... ter o despertador avisar a hora de ir dormir, e não a hora de acordar;
... ter fones de ouvidos quase implantados na sua cabeça;
... tomar café da manhã, almoço e janta ao mesmo tempo;
... ter os amigos dizerem “Que bonito isso!” mas não entenderem o conceito;
... refazer um job pois ninguém entendeu o conceito;
... ter mais fotos de coisas do que de sua família;
... saber usar o Photoshop, Illustrator, InDesign e Dreamweaver mas não entender como rodar o Excel;
... comprar revistas de R$ 50 mas não ter tempo de ler;
... não conseguir olhar para qualquer coisa gráfica sem tentar melhorá-la na sa cabeça;
... não conseguir andar pelo shopping sem criticar embalagens de produtos;
... ouvir sua vó lhe apresentar orgulhosamente como “artista” para amigos;
... ter sua mãe achar que você trabalha com computadores;
... ser confundido como “técnico em informática” pois “você passa muito tempo na frente daquele tal computador”;
... cobrar o cliente constantemente o briefing e materiais para não estourar o cronograma;
... ter o cliente demorar para enviar o briefing e materiais e depois reclamar que você está estourando o cronograma;
... terminar o projeto após 3 meses e 20 rodadas de aprovação para o cliente dizer “não sei…acho que não ficou muito legal”;
... passar metade do projeto convencendo o cliente que você sabe o que está fazendo;
... passar a outra metade do projeto explicando ao cliente que você está cobrando pelo seu conhecimento;
... ter alguém dizer “Meu sobrinho também faz dizáin“. E quando questionado sobre em qual período ele se encontra, escutar um “Tá terminando o Ensino Médio”;
... acordar se sentido um “garoto de programa” pensando em duas coisas: 1) você precisa parar com isso. 2) você precisa cobrar mais caro por isso;
... passar metade da vida falando pra todo mundo que “logomarca” não existe;
... desistir de ensinar a todo mundo que “logomarca” não existe;
... estranhar aquela luz amarela no céu quando você finalmente sai de casa durante o dia;
... ter que explicar a um cliente que uma gráfica não imprime uma imagem JPG com resolução de 72dpi e em RGB para fazer um outdoor;
... ter que explicar ao cliente o que é JPG, dpi, RGB e “cêmique“;
... ter que explicar que Pantone não é aquele pão com frutas cristalizadas que vendem no natal;
... acordar dia após dia, sabendo que essas coisas nunca vão mudar e mesmo assim pensar: “Eu não me vejo fazendo nada melhor na vida. Amo tudo isso”
muito bom! Tirei daqui ô : http://design.blog.br/design-grafico/ser-designer-e
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